sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Governador entrega Centro da Juventude em Toledo

O Centro Estadual da Juventude Marcio Antonio Bombardell faz parte do programa da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e prevê a construção de 29 unidades no Paraná. “Esses centros são uma forma de manter os jovens longe das drogas”, avaliou o governador.

O primeiro centro da juventude de Toledo conta com amplo espaço esportivo, de lazer e área para cursos profissionalizantes e oficinas de arte. A construção da unidade é resultado da parceria do município com o Governo do Estado. São cerca de R$ 3 milhões de investimentos em equipamentos e infraestrutura.

Também faz parte do complexo um ginásio de esportes com quadra poliesportiva, piscina, sala de atividades, academia, salas para administração, vestiários e banheiros. As obras foram executadas com recursos financiados do Programa Paraná Urbano.

Com capacidade para receber 500 pessoas diariamente, o centro tem cerca de três mil metros quadrados e conta com equipe multidisciplinar de psicólogos, pedagogos e oficineiros. O coordenador da unidade, Rodrigo Gonçalves Leandro, disse que a proposta é trabalhar com formação profissional, convivência e cidadania. “Queremos os jovens protagonistas da suas histórias. Sem a ajuda do governo não seria possível construir esse prédio com tantos serviços”, disse.

Ele destacou que o centro cumpre o direito constitucional de acesso a lazer e educação. A expectativa é que até metade deste ano seja inaugurado ainda um segundo Centro da Juventude em Toledo. A nova unidade será construída no Jardim Coopagro e terá investimentos do Estado.




Nenhum comentário: